domingo, 29 de abril de 2012

Apuração do assassinato de Décio

Líderes da oposição, Carlinhos Amorim e Marcelo Tavares querem apuração firme do assassinato de Décio
[Foto: Reprodução - Agência Assembleia]
Carlinhos: assassinato de Décio
não pode cair no esquecimento
por Caio Hostílio

Ontem (25), num bate-papo com jornalistas, logo após a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão, os deputados Marcelo Tavares (líder do Bloco PSB-PCdoB-PPS), Carlinhos Amorim (líder do Bloco PDT-PSDB) e ainda André Fufuca, disseram que o assassinado do jornalista Décio Sá tem que ser desvendado, caso contrário todos estarão sob a ameaça de morte, seja jornalistas, políticos, empresários etc.

Para o deputado Marcelo Tavares, o sistema de Segurança Pública deve agir com rigor e apresentar a sociedade os criminosos de fato – os mandantes – “pois são esses que devem ser expostos e pagar pelo que fizeram. Eu tinha minhas rusgas com o Décio, coisas naturais da política, mas estou revoltado com a forma covarde e cruel que assassinaram o Décio. Os praticantes são apenas animais mandados, que devem pagar. Esse crime foi de uma crueldade, covardia e perversidade imensuráveis”, falou Marcelo Tavares.

Carlinhos Amorim, por sua vez, espera que o assassinato do jornalista Décio Sá não caia no esquecimento como os dos prefeitos assassinados covardemente e que até hoje nunca foram solucionados, talvez por ir de encontro aos interesses maiores.

O deputado André Fufuca foi à mesma linha dos outros dois deputados e disse que se houver um novo pedido de CPI para a pistolagem no Maranhão, ele será um dos deputados que assinará o requerimento de imediato. “Não posso concordar que um crime covarde e brutal como esse fique impune. Todos nós passamos a se tornar alvo”, disse André Fufuca.

CPI da Pistolagem
O deputado Marcelo Tavares disse que irá conversar com os demais lideres da Casa e se houver consenso, que será feito o requerimento de pedido de abertura de uma CPI para apurar a volta da pistolagem no Maranhão.

Também foi ventilado hoje que o assassinato de um personal trainer do Parque Vitória tinha ligações com o assassinato do jornalista Décio Sá. Quanta imaginação! Falaram que o tal personal teria falado com Fabio Câmara horas antes do assassinato do Décio Sá.

O Personal Trainer amigo de Fábio Câmara e do Décio Sá é o Joy, que trabalha na Academia Estação Saúde, no Renascença. Ele está vivo e trabalhando. Ele ligou realmente para Fábio Câmara, cujo papo era remarcar uma nova ida ao Chama Maré, pois tanto ele, quanto o Fábio e o Décio estiveram lá no domingo (22).

O Personal Trainer que fora assassinado, ontem (24), é do Parque Vitória e, segundo a polícia, sua morte se deu por conta de divida com o tráfico de drogas… Sempre é bom checar as informações antes de divulgá-las!

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o assassino do jornalista Décio Sá já foi identificado através das imagens colhidas em várias câmaras de segurança e mostradas às testemunhas, que confirmaram ser o matador.

A Polícia investigativa agora trabalha no cruzamento dos dados que levem ao matador e ao mandante da execução do jornalista Décio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário