quarta-feira, 27 de junho de 2012



  apoio à reeleição do prefeito Madeira: sai PSB, entra PRB

Na semana passada na Câmara Municipal um burburinho tomou conta dos vereadores. Um papel listando os partidos que estarão com Madeira rumo à reeleição circulava entre eles, onde pairava algumas dúvidas quanto à forma de coligação que o PSDB vai optar diante tantas siglas que estão pousando no ninho tucano.


Vereador Zé do Creia (PSDB) expõe lista dos partidos que pousam no ninho tucano
(Foto: Samuel Souza)

A contagem norteava oito partidos: PSD, PSB, PP, PV, PPS, PTdoB, PTB e PSL. Com o andar da carruagem, acredita-se que o PSB já não mais integra esse grupo. Ontem, o comando da sigla em Imperatriz passou para Eduardo Palhares, agraciado com uma provisória expedida pelo diretório estadual. Palhares é favorável ao nome de Carlinhos Amorim (PDT), que ao lado do PCdoB faz oposição ao projeto de reeleição de Madeira.

Sai PSB, entra agora o PRB pelas mãos do deputado federal Cléber Verde. Pelo menos é o que foi articulado também ontem, ainda que inusitadamente o partido aqui em Imperatriz e em boa parte da região passe pelas vistas do presidente afastado da Coomigasp Gessé Simão, que não é muito propício na aliança com Madeira. O PRB também tem como guru político o ministro Lobão, que todos já sabem, comprou a briga para Ildon Marques disputar o pleito municipal, contrariando a governadora Roseana Sarney e sua preferência pelo atual prefeito.

Se antes Madeira lamentava a excessiva cobrança de aliados por um carinho da viúva, com a dimensão que o arco político se entende, fica a hipótese de loteamento antecipado na imaginável acomodação de todos e de todas.

Debruçados, vereadores tentam mensurar coligação do PSDB
(Foto: Samuel Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário