segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dirigente estadual do PPS afirma que Pastor Porto quer ser vice de Madeira

O blogueiro Roberto Kenard postou em seu blog um texto onde deixa claro a preferência de Pastor Porto (PPS) em ser vice de Madeira (PMDB). Com o título "Pastor Porto rejeita o cavalo selado", Kenard que também é dirigente estadual do PPS, diz que falta ao ex-vice-governador "tino político" e mesmo que não lograsse êxito nas eleições municipais compondo a frente de oposição ao atual prefeito, "Porto viabilizava-se para 2014" e seria naturalmente o elo de articulação da candidatura de Flávio Dino na Região Tocantina.


(Foto: Blog Frederico Luiz)
Pastor Porto declarou essa semana em seu perfil no Facebook que é estará junto de Dino em 2014, mas até agora não deixou claro seu posicionamento para esse ano. Porto tem que entender que as eleições daqui a dois anos passa por esse momento político, portanto é fundamental que tenha clareza em suas escolhas. Se perder o "timing", perde também sua própria projeção, acolhido nas sombras do projeto do PSDB.

Vejamos a postagem de Kenard:

O pastor Porto (PPS), em todas as pesquisas divulgadas até aqui, aparece em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Imperatriz. Com a inelegibilidade do ex-prefeito Ildon Marques (PMDB), que sempre aparecia em segundo lugar, as chances do pastor Porto cresceram. Mais importante: Porto sempre apareceu com o menor porcentual de rejeição, média de 12%, enquanto seus adversários mais importantes sempre passaram de 30%.

Para completar, um grupo considerável de partidos de oposição estava decidido a apoiar o pastor. Ele passou a contar com o apoio luxuoso de ninguém menos que Flávio Dino (PCdoB).

Pois é, mas o pastor Porto quer ser vice na chapa do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Mostra, como dizem no seu próprio partido, falta de tino político. Ainda que viesse a perder a disputa (e ele tem inúmeras possibilidades de ganhar), Porto viabilizava-se para 2014. Seria o grande nome para a articulação da candidatura de Flávio Dino a governador naquela região. Em 2014 teria garantido um mandato de deputado federal ou, quem sabe, viesse a se firmar como o nome para vice na chapa de Dino.

Bom, como dizem os mais experientes, o imediatismo nunca levou a bom termo. Em Imperatriz não acontecerá diferente com o pastor Porto. É anotar e aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário