sexta-feira, 10 de maio de 2013

FLÁVIO DINO ASSOMBRA A OLIGARQUIA SARNE

Bateu o desespero nas hostes sarneysistas com a possibilidade cada vez mais iminente da eleição de um  novo governador que não reze na cartilha deles, que dê uma virada de mesa na política, derrotando o coronelismo e instaurando uma nova era  no Maranhão.

"Governo intinerante (eleitoral)", promessas diversas de obras com as falsas "ordens de serviço", pressão em prefeitos, vereadores e até em pequenas lideranças comunitárias, são alguns artifícios que vem sendo utilizados por Roseana para tentar impedir que o sol da esperança brilhe novamente no horizonte dos maranhenses.
Líder absoluto nas pesquisas, o presidente da embratur,pré-candidato Flávio Dino, tem assombrado o clã Sarney.  Ao ponto de Roseana descer de seus pedestal e se envolver em mera disputa interna de uma Cãmara Municipal do interior com o intuito de tentar impedir que fosse dado um título de cidadania ao presidente a Flávio Dino, o novo espectro vivo  que assombra a dinastia Sarney.
Uma coisa é certa, o desespero de Roseana tem o seu lado bom: enriquece ainda mais o folclore político maranhense, aumenta a produtividade dos cronistas políticos que regsitram de maneira criativa esses episódios. Exemplo disso é o texto a seguir:

Blogueiro revela bastidores da desmoralização de Roseana em Chapadinha‏

Do blog do Garrone - editado.
Foi um Deus nos acuda, segunda-feira em Chapadinha, quando a Câmara Municipal votava o projeto de resolução do vereador pedetista, Nonato Baleco, que concedia o título de cidadão chapadinhense a FLávio Dino.
*Roseana Sarney
Foi um chama fulano, liga pra cicrano, depois que a governadora Roseana Sarney soube que ocorreria a votação e mobilizou o deputados Magno Bacelar e Fábio Braga, além da prefeita Belezinha, para impedirem a ferro e fogo a aprovação do título para o "chefão do comunismo".
Mas de nada adiantou os canhões do Palácio dos Leões, e o título foi aprovado por 6 a 3. Daí em diante o problema da quinta coluna sarneysista foi saber quem iria contar para Roseana da derrota.
- Não é tú, Magno.
- Nem vem, é contigo Fábio.
- Ou então vá lá Belezinha.
O certo é que a mimada do clã ficou um fera, e pediu a lista dos vereadores que votaram pela aprovação e prometeu o troco.
O ex-vereador de São Luís, Renato Dionísio, que estava na cidade organizando um encontro do PDT, que acontece neste sábado, no Aldeota Clube, com a presença de Flávio Dino, escreveu no facebook que foi um verdadeiro estouro da boiada e que a cidade deu um verdadeiro exemplo do sentimento de mudança que ocorre em todo o Maranhão.
“O gesto transmite um recado de que o Governo pode até manter em sua base as grandes e tradicionais lideranças, pela força do dinheiro, dos convênios, do arrocho ou da chantagem, o povo não. E na eleição que velozmente se avizinha, penso que os vereadores e o populacho agirão assim, livres. O bom de tudo nesta pré-campanha é a certeza de que alguma parte dos recursos, tomados por empréstimo, chegará, em função do temor a sua destinação. Não sendo assim, adeus o sonho dos leões. Este gesto, com certeza, anuncia o início de um tempo de esperanças. Continue assombrando Flávio Dino.”
*Registro do blog do Josué Moura: a foto cima, de Roseana Sarney que percorre na internet bastante publicada em blogs e até em jornais, é de propriedade intelectual desse jornalista. Tirei durante a inauguração do estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário