“Moabilizar” é tema da tribuna na Câmara de Imperatriz e provocam atenção do MP e do TSE
Hoje o vereador Luís Gonçalves (PDT-MA) no uso da tribuna mostrou algumas fotos através de “data-show” do malsucedido marketing político lançado mão pelo pretenso candidata a vereador.
Gonçalves informou que a peça entra em contradição com os dispositivos da Resolução do TSE nº 23.370/2011, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012. No artigo 10 da resolução, por exemplo, versa que é proibido colocação de qualquer propaganda em “árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas (...)”.
As fotos apresentadas pelo vereador na sessão da Câmara expõem bem que Moab usou e abusou do espaço público para promover seu nome.
No plenário, entre os vereadores, apesar de considerarem grave o expediente e o desejo que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público assistam com cuidado denúncias do tipo, o deboche deu a tônica de alguns comentários. Na ironia, dois vereadores alegaram que “essa pessoa ‘Ilizar’ é muito forte politicamente”.
Pelo sim ou pelo não, “Moabilizar” conseguiu uma parte da sua intenção, que era chamar atenção. Pena que meteu os pés pelas mãos, incorrendo em um erro bobo e infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário