quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRÉ-CANDIDATURA



Pré-candidata, Rosângela Curado distribui adesivos pelas ruas de Imperatriz

Não sei se é inocência, falta de informação, loucura ou simplesmente deboche para com a Justiça Eleitoral. Ontem pelas ruas da cidade mais uma vez a pré-candidata a prefeita pelo DEM Rosângela Curado andou distribuindo adesivos com o número 25, além também de “distribuir” sorrisos, abraços e aperto de mãos por onde passava. Uma verdadeira caminhada digna de campanha, ou em outras palavras, de pré-campanha.

Rosângela o encontro do DEM em Imperatriz
(Foto: Magno Sirqueira)
Via de regra, a campanha rigorosamente inicia 90 dias antes da data de votação. Em 2012, as eleições ocorrem dia 7 de outubro, ou seja, a movimentação em busca de votos só pode começar de fato no dia 7 de julho.

Mas, no ímpeto de propagar seu nome, Rosangela e seu fiel escudeiro, o ex-vereador Nival Coelho, não faz essa mesma leitura, contrariando completamente a recomendação que versa a Lei nº 9.504, de 1997, que regula a propaganda eleitoral. A publicidade política envolve ações de divulgação de histórico de trabalhos e plataforma dos candidatos, de forma direta ou indireta, com a finalidade de influir na decisão dos eleitores para que o postulante obtenha adesão à sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário