terça-feira, 26 de junho de 2012

  Madeira e João Alberto avaliam destino do PMDB em Imperatriz

Ontem, segunda-feira, o prefeito Madeira (PSDB) esteve na casa de João Alberto (PMDB) para juntos avaliar o melhor caminho da relação política entre a gestão tucana e o governo do estado.

O encontro aconteceu após João Alberto confidenciar para seu grupo político que “Sebastião” estaria fazendo pouco caso com o PMDB, além de postergar um acordo que tem com Roseana Sarney em retribuir apenas com o novo mandato posições no primeiro escalão na administração municipal. O ex-senador ligou (mais de uma vez) diretamente para Madeira na sexta-feira, agendando assim o encontro.


Madeira: entre a cruz e a espada
(Foto: Blog Carlos Gaby)
João Alberto expôs a situação e como Madeira deve conduzir a relação em um gesto mais do que institucional. Deve provar na prática que está de acordo com o grupo político do governo do estado com vistas para 2014. Madeira volta de São Luís com o peso de sentar agora com peemedebistas locais ligados a Roseana, que por tabela são desfavoráveis a candidatura de Ildon Marques, diante um fato novo que agora engrossa ainda mais o caldo até o dia 30 de junho, último dia das convenções e de saber se é namoro ou amizade entre siglas distintas e parcerias imagináveis.

No encalce do ninho tucano, ainda em silêncio, segue Chiquinho Escórcio, que em caso de Madeira não faça o devido gesto, poderá ser novamente a pedra no sapato para quem tanta almejava uma eleição tranquila e sem entrave do outro lado da ilha e de panos mansos da capital federal.

O pior, o entrave agora ganhou dimensões maiores, numa disputa de braço entre o candidato de Lobão e o candidato de Roseana. Cenas quentes para o próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário